Numa concorrida e animada Assembleia Geral Extraordinária, realizada na passada sexta-feira 6/2/2009, os associados dos Leões Fc presentes, votaram por unanimidade a destituição dos corpos socais eleitos am Maio 2008.
Tal situação teve nao só origem na ausência do Presidente (Sr. Manuel Estevão), como na falta de quorum dos membros eleitos, bem como numa ruinosa gestão realizada em proveito próprio do Presidente e Tesoureiro do Clube (Sr. Diogo Guia), faltando no mínimo 11000€ nas receitas entradas, segundo as contas apresentadas pelo Conselho Fiscal na Assembleia. Segundo o relatório deste órgão "A situação é grave! Actualmente o que existe é uma enorme folha de débitos, e uma fraca disponibilidade financeira, agravado pela não expectação de entrada de receitas."
Deste modo, os associados preocupados com o futuro não tiveram dúvidas no momento da votação, tendo após o Presidente da Mesa da Assembleia, Dr. Ricardo Pacheco, decidido nomear uma Comissão Administrativa composta por um conjunto de associados de reconhecida capacidade, onde se destaca o anterior presidente.De acordo com o Regulamento Geral Interno em vigor no Clube, foi Igualmente decidido dar andamento a uma queixa crime por gestão danosa e desvio de fundos em proveito próprio, dos atrás referenciados membros.
Ainda na AG foi aprovado o Plano de Actividades para 2009 bem como a proposta de orçamento apresentada pela Comissão Administrativa.
Segundo Alberto Carmo "Agora é momento de cerrar fileiras, e resolver os problemas, um de cada vez! Mais uma vez os Leões vão conseguir mostrar porque é que são o Clube preferido dos tavirenses! Contamos com o apoio dos sócios!"
3 comentários:
é assim mesmo, agora so falta é o dinheiro aparecer!
FORÇA LEÕES!! NÃO DEIXEM QUE ESTA NÓDOA(S) APAGUE 3 DÉCADAS DE FULGUROSA HISTÓRIA DESPORTIVA EM TAVIRA E NO ALGARVE.
Então e o Sr Manuel Estêvão já foi notificado das deliberações da Assembleia?
Talvez ele tenha interesse em evitar as complicações judiciais e proponha o pagamento das dívidas por ele contraídas de modo faseado ou na totalidade... Penso que seria útil avisá-lo desde já que o processo de gestão danos vai avançar... Sempre dava para pagar as contas mais urgentes e evitar que se fechasse as portas...?
Força Leões
Assinado: um sócio que não esteve presente na AGM
Enviar um comentário