2º Torneio de Futsal CIDADE DE TAVIRA 2013 - Início dia 24 de Junho

Postal do Algarve 12/06/2009

7 comentários:

Anónimo disse...

O Ex-Presidente, Sr. Manuel Estevão, diz que apresenta contas sexta ou segunda-feira!! Esqueceu-se foi dizer de que ano. Foi-lhe dado 2ª hipotese para apresentar a contabilidade do clube e não fez nada nem se mostrou interessado e numa semana tem as contas feitas?! Mosss, este tipo continua a gozar a com a malta. O cartão vermelho foi muito bem dado.

Anónimo disse...

«O Xadrez foi abandonado porque o seccionista achou que não deveria continuar»?!!!

Como é possível tanta mentira?
Como vice-presidente da direcção com o pelouro do Xadrez, foram pedidas por mim várias reuniões durante os meses de Julho, de Agosto e de Setembro com o Sr Estêvão no sentido de planificar a época 2009-2010 do XLT e no sentido de regularizar as contas em dívida da modalidade, valor próximo dos 350 euros, que havia sido adiantado em 2008 para inscrições, deslocações e participações da equipa de xadrez nos diversos campeonatos em que estávamos envolvidos. Não havia tão-pouco verba para as últimas inscrições e deslocações que se realizaram em Setembro (a época do xadrez decorre de 1 de Outubro a 30 de Setembro). Esses pedidos de reunião foram feitos por escrito, por SMS e verbalmente, com o conhecimento e testemunho de vários elementos da Direcção e sempre com o conhecimento do próprio seccionista do XLT. Nesta altura o sr Estêvão não estava doente. Nunca se dignou reunir connosco nem teve uma única palavra que justificasse ou demonstrasse qualquer preocupação ou respeito com a modalidade, com os jogadores, com o seccionista ou comigo.

Dessa forma, e como responsável do pelouro do Xadrez, não havendo alteração de atitude, de comportamento ou de solidariedade institucional ou pessoal por parte do sr. Estêvão, apresentei a minha demissão de vice-presidente da direcção na reunião do dia 7 de Novembro, pelas 2h20, onde redigi a carta e a li em voz alta na presença de todos, incluindo o sr. Estêvão. O seccionista do XLT esteve sempre ao corrente e solidário com esta minha posição, demitindo-se poucos dias depois igualmente do cargo, por falta de solidariedade, de confiança e de respeito que foram demonstrados pelo sr Estêvão para com o Xadrez.

Por essa altura, 7 de Novembro, já era por demais evidente o desinteresse, o afastamento e o descontrolo da gestão financeira, económica e desportiva por parte do presidente da direcção, desde o primeiro dia da nossa tomada de posse, friso, desde o 1º dia, tendo a clarividência de escrever no último parágrafo da minha carta de demissão (que anexo e transcrevo), que «não tomei conhecimento escrito ou verbal, de qualquer ónus, factura ou dívida que tenha sido tomada durante o período deste mandato». E porquê esta preocupação? – Porque sabia do acumular das dívidas e sabia que não havia qualquer tipo de apresentação de contas ou despesas desde o 1º dia de gestão, nem de controlo de entradas de receitas.
Vi o logro onde estava metido, e com a tomada pública da minha demissão, pretendi dar razões suficientes para que o presidente da Assembleia pudesse actuar nos superiores interesses do Clube.

A saída deste indivíduo pecou por tardia. Teve diversos e constantes avisos dados pelos diferentes órgãos sociais desde Junho para que apresentasse e justificasse a gestão corrente, mas só estava disponível para receber as tranches da CMT. Aqui, nestas datas, para receber o cheque, não se atrasava. Para onde foi o dinheiro???

José Alberto Godinho Correia, em 13de Fevereiro de 2009
ex-vice.presidente da direcção dos LFC , sócio nº 1429 dos Leões de Tavira



Junto transcrevo o texto da carta de demissão apresentado em reunião alargada da Direcção.

«Exmº Sr Presidente da Direcção dos LFC
c/c ao Presidente da Assembleia Geral dos LFC

Assunto: demissão do cargo de vice-presidente da direcção dos LFC

José Alberto Godinho Correia vem por este meio informar que não tem condições para ser membro desta direcção, a partir desta data, devido a falta de solidariedade por parte do sr presidente, em virtude de não poder prosseguir com o projecto do XLT, pela falta de verbas e de apoio.

Mais informo que não tomei conhecimento escrito ou verbal, de qualquer ónus, factura ou dívida que tenha sido tomada durante o período deste mandato.
(assinatura)
Tavira, sede dos LFC
em 7 de Novembro de 2008»

Anónimo disse...

Este sr. Manuel Estevão nunca devia ter sido presidente dos Leões. Apareceu como um cordeirinho e dizendo ter mundos e fundos....ia dinamizar os Leões, mas ao fim de poucos dias como presidente começou logo a fazer das suas.....foram as receitas dos Santos Populares...foram as tranches dos subsidios da Camara e sei lá mais o que..........
Vamos para a frente com o Processo Crime, este dito "sr" tem que responder perante a Justiça e prestar contas perante os Sócios e a Cidade de Tavira, não podemos pactuar com estas atitudes...
Um Sócio dos Leões

Anónimo disse...

Tal como o sr ex-presidente da direcção disse!

Ja foram apresentados os "papeis" a justificar a nao existencia nos cofres do clube?

Anónimo disse...

entao, ninguem sabe mais nada?

o gajo ja devolveu o que roubou?

Anónimo disse...

O presidente-fantasma já deu sinal de vida? e sinal das contas? nem vê-las?
O que é que a Comissão Adm. está a pensar fazer em relação a este assunto das verbas em falta?
Qd há eleições? Penso que o clube pode sair reforçado desta situação, caso o passivo seja endereçado ao presumível culpado e haja vontade dos sócios em recolocar a gestão corrente de modo transparente.

VT

Anónimo disse...

NOVIDADES?????